3 de set. de 2010

Carreata no Jardim Presidente Dutra


A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, acompanhada do vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual, começou o domingo, dia 29, percorrendo as ruas do Jardim Presidente Dutra.


Ao lado do prefeito Sebastião Almeida, os candidatos falaram sobre suas propostas de campanha, cumprimentaram moradores e falaram dos investimentos do governo Federal em Guarulhos e no Brasil.

Janete Pietá participa da inauguração do diretório do PT de Paranapanema

À convite do presidente do PT de Paranapanema, Celso Cruz, a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, participou da inauguração da sede do diretório do PT local. Na atividade também estavam presentes o presidente do PT de Botucatu, Carlão, e o vereador Lelo, candidato a deputado estadual pela mesma região. “Vamos trabalhar para que a estrela do PT brilhe ainda mais em Paranapanema”, disse Celso Cruz. A militância se mostrou contente com a presença da deputada.

Após a inauguração a candidata visitou a casa de dona Geraldina, avó de Celso Cruz, que com 101 anos é a moradora mais antiga de Paranapanema.

Janete Pietá ainda visitou o distrito de Campos de Holambra, em Paranapanema, onde conversou com apoiadores. Ela também esteve na casa de dona Hercília, antiga militante do PT local.

1 de set. de 2010

Janete Pietá visita Fartura

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, visitou na terça-feira, 31, militantes e apoiadores da cidade de Fartura, distante cerca de 400 quilômetros de Guarulhos. Na cidade ela foi recepcionada pelos petistas Ademir Lopes, Cristiano Valério, Joãozinho Palmeirense, Maércio Garbelloto e Marcelo Joel Del Nobile, presidente do partido. No restaurante Big Bar, situado no centro de Fartura, Janete recebeu a visita do prefeito Paulo Amamura e da imprensa local.

A candidata visitou lojas do comércio central e da Vila Nossa Senhora de Fátima, onde foi recebida por diversas famílias. Durante a visita Janete Pietá conheceu uma moradora da Estância Turística de Piraju, que fez questão de declarar sua admiração pelo trabalho da parlamentar.



“A maioria das cidades do Interior do Estado de São Paulo está apoiando Dilma. Eles querem trazer a experiência aplicada em Brasília para São Paulo”, disse Janete.

29 de ago. de 2010

Janete e Elói Pietá na 269ª Festa de Bonsucesso


A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, acompanhada do marido Elói Pietá, participou do último dia de atividades da 269ª Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso.


Juntos, eles assistiram à missa das 14 horas, celebrada pelo padre Otacílio Ferreira Lacerda e acompanharam a procissão.



Mais tarde conferiram os artigos vendidos na festa, conversaram com o padre e com os demais participantes da atividade, que vieram de Nazaré, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis, Mairiporã e Guarulhos.

Café da manhã com moradores do Jardim Lenize


O café da manhã, organizado por Ozael, liderança comunitária do Jardim Lenize, contou com a presença de cerca de 60 pessoas. Atentos, todos ouviram as propostas de campanha da deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e benefícios que o governo Federal trouxe para a cidade.

Reunião com moradores da Cidade Seródio



Cerca de 60 pessoas participaram de reunião com a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e o vereador Jonas Dias, com moradores da rua Campos Gerais, na Cidade Seródio. Além de falar de suas propostas de campanha, Janete Pietá informou sobre as verbas federais investidas na Estrada de Nazaré, na Fazenda da Candinha e na construção da Policlínica São João. A deputada também falou de seu empenho, junto à Infraero, para a abertura da ponte que liga a avenida Jamil João Zarif à rodovia Hélio Smidt.

Após a reunião, Janete Pietá também participou de encontro com evangélicos na Igreja Pentecostal do Amor de Jesus Cristo, em São Miguel Paulista, e no Congresso de Mulheres da Igreja Apostólica Nova Jerusalém, na Cidade Soberana.

Encontro com condutores escolares no Presidente Dutra



Acompanhada dos vereadores Jonas Dias e Ulisses Correia, a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e o vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual, participaram de reunião com integrantes da Associação de Condutores Escolares Gratuitos, no Jardim Presidente Dutra. Além de conhecer as propostas de campanha dos candidatos, os condutores aproveitaram a oportunidade para falar da atividade que desempenham e das necessidades da categoria.

Agitaço do Pimentas a Cumbica



A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e o vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual, acompanhados do prefeito Almeida, do ex-prefeito Elói Pietá e de Benê Silva, presidente do PT, participaram de agitaço na região do Pimentas e Cumbica para falar à população quais as propostas de campanha de cada um e dos avanços que o governo Federal trouxe para Guarulhos e para o Brasil.



Café da manhã no Jardim São Domingos



A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, participou no sábado, 28/08, de café da manhã realizado na casa de Arnaldo Fraga, militante do PT e uma das lideranças comunitárias do Jardim São Domingos. Durante o café, Janete Pietá falou da importância que deu para região como antiga moradora e como guarulhense de coração. A candidata, que estava acompanhada do ex-prefeito Elói Pietá, informou sobre as verbas federais que destinou para a construção de um restaurante popular e uma agência do INSS, além da verba destinada pelo governo Federal para a manutenção da avenida Jamil João Zarif.

Inauguração de Comitê Popular no Jardim Palmira



A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, ficou satisfeita ao participar do lançamento do Comitê Popular do Jardim Palmira, realizado no dia 28/08. O espaço será utilizado para a dobrada Janete Pietá, deputada federal e Alencar Santana, deputado estadual. O local dói cedido pelos moradores da região Assis e Pretinha, duas lideranças comunitárias do bairro. O Comitê Popular será utilizado para promoção de reuniões e divulgação da campanha Janete e Alencar.

Em clima de campanha, Janete homenageia Elói e recebe Marta e Netinho

Em noite de comemoração pelo 66º aniversário do ex-prefeito Elói Pietá, no Open Hall, Janete Rocha Pietá, candidata petista que tenta reeleição a deputada federal recebeu, ontem, apoio de militantes do partido e de outros candidatos. Entre eles, estavam a ex-prefeita Marta Suplicy, que concorre ao cargo de senadora e Alencar Santana, que disputa vaga de deputado estadual na dobradinha com Janete.

A candidata definiu sua jornada: “É uma campanha popular feita com amor e garra, e eu me emociono por aqui ter representantes de quase todas as cidades que nós estamos fazendo”, disse Janete. “Isso dá mais pique para essa reta final, mas o importante é que continuemos pedindo voto até o dia 3(de outubro, dia da eleição)”, salientou.

A Janete tem uma característica especial”, disse Marta Suplicy. Prosseguiu: “Se tem uma pessoa determinada, que vai atrás, e eu posso até dizer uma palavra que pode parecer pesada, que atormenta até conseguir as coisas para as mulheres, negros e homossexuais, é a Janete”.

O presidente do PT municipal, Benedito Aparecido da Silva, o ‘Benê’, sintetizou a finalidade do evento: “É um evento para dar mais um impulso na campanha, que extrapola a cidade de Guarulhos e está no Estado de São Paulo inteiro”, garantiu Benê.

Após acompanhar a mulher na dança durante o jingle de campanha, Elói Pietá acrescentou: “A Janete agora tem o apoio, além de Guarulhos, de mais de 50 cidades, grupos de mulheres, das pessoas que gostam do Governo Lula, que gostam do mandato dela e hoje é um encontro das lideranças de Guarulhos com as das cidades do Alto Tietê”.

Texto de Ricardo Filho - Folha Metropolitana