10 de set. de 2010

Janete Pietá reúne 300 mulheres em plenária

Foi um sucesso a Plenária de Mulheres realizada na quinta-feira, 09/09, no comitê da deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição. Cerca de 300 mulheres participaram da atividade que teve como objetivo apoiar a eleição de Dilma Roussef à presidência, Marta Suplicy ao Senado, além da reeleição de Janete Pietá para a Câmara Federal.

“É importante ter uma mulher de esquerda como Janete Pietá que represente nossas necessidades”, disse a vereadora Luiza Cordeiro, candidata a deputada estadual. Marisa de Sá, vereadora e coordenadora da Macrorregiao Guarulhos-Alto Tietê, ressaltou: “Mulheres e homens: nem mais, nem menos. Iguais”.

Tatau Godinho, representante da Marcha Mundial de Mulheres e das Mulheres do PT, observou que Janete Pietá representa a união com luta da população negra e dos movimentos populares. A opinião dela foi endossada por Sonia Coelho e Nalu Faria, também da Marcha de Mulheres.

A médica Heloisa Helena, diretora do Hospital Municipal da Criança, disse: “Janete Pietá é guerreira, aguerrida e incansável. Ela faz porta de fábrica, luta pelos trabalhadores, enfim, vive a política em todos os momentos de sua vida”.

Além de agradecer o apoio, Janete Pietá declarou que naquele momento o espaço seria transformado no comitê de Dilma Rousseff em Guarulhos. A decisão foi aplaudida por todas. “As mulheres representam 52% da população. Por este motivo temos que lutar pela defesa de um mundo igual. É preciso que as mulheres assumam essa responsabilidade”.

Além das convidadas e das organizadoras do evento, Janete chamou para junto de si mulheres representantes de cada segmento religioso, étnico, político e administrativo para mostrar a unidade entre todas.

Também estiveram presentes à plenária a vereadora Eneide Moreira, as secretárias municipais Maria Helena Gonçalves, Maria Helena Ribeiro e Teresa Pinho; as coordenadoras Edna Roland, Hedy Masseli e Genilda Bernardes; lideranças sindicais e de movimentos sociais do Pimentas, Ponte Alta, Cidade Seródio, Taboão, Recreio São Jorge, entre outros.

Janete Pietá e "Janetinha" recebem o carinho das pessoas na caminhada pelo centro ao anoitecer de quinta-feira


8 de set. de 2010

Chá de bebê de Érika Gomes, do PT

Inácio Rudah, esse será o nome do bebê dos petistas Érika e Thiago. Na sexta-feira, 03/09, eles realizaram chá de bebê na sede do PT para contar a novidade para todos os amigos, entre eles a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição. Segundo Érika, que está esbanjando saúde, a chegada de Inácio está prevista para o final do mês de Outubro.

Aniversário do professor Tadeu

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, encontrou um tempo em sua agenda para prestigiar o aniversário do professor Tadeu Blanco, uma das lideranças comunitárias da Vila São Rafael. Além de ser apresentada para a esposa, parte da família e dos amigos do professor, ela também aproveitou a oportunidade para cumprimentar o filho dele, Pedro, que também comemorou quatro anos no mesmo dia.

7 de set. de 2010

Janete prestigia arrancada de Alencar Santana

“Faltam 28 dias de campanha e é nesse momento que as coisas são definidas. Vamos para as ruas. Vamos batalhar com todas as nossas forças para elegermos os candidatos do PT. Dilma já está lá. Agora só falta elegermos nossos candidatos federais e estaduais para continuarmos essa administração de sucesso que teve início com o nosso presidente Lula”, disse Janete Pietá durante a atividade “Preparando a arrancada da vitória!”, realizada na casa de shows Mansão Danças, no Cocaia, pelo vereador Alencar Santana, candidata à deputado estadual.

Também participaram o prefeito Almeida; o presidente do PT Guarulhos, Benê; o ex-prefeito Elói Pietá e outras lideranças de Guarulhos e de municípios do Alto Tietê.

Janete Pietá recebe apoio dos funcionários da Saúde

“Não sou político-partidário, mas apoio a deputada federal Janete Pietá para reeleição. Não conheço nenhum deputado federal da região que possamos dizer que trouxe verbas federais para a saúde de Guarulhos como Janete Pietá. Ela é a deputada federal do Brasil”. Foi com essas palavras que o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM-Guarulhos), o médico Sérgio Iglesias declarou seu apoio a Janete Pietá durante encontro realizado com funcionários da saúde. A deputada também recebeu o apoio do vice-prefeito e secretário da Saúde, Carlos Derman, da secretária adjunta Teresa Pinho, a médica Maria Luiza Cunha, entre outros.

Dermam ressaltou que a maioria conhece e apóia Janete devido à sua atuação como secretária adjunta de Saúde, época em que implantou vários programas como a Musicoterapia, Acolhimento, Acupuntura e Saúde Participativa. Maria Luiza garantiu que todos juntos farão Janete Pietá ser reeleita. Já Teresa Pinho enumerou as verbas federais destinadas para a saúde da cidade.

Janete Pietá agradeceu o apoio e lembrou como se deu sua indicação para secretária adjunta da Saúde e como foi importante conviver com o Conselho Municipal de Saúde. Ela também falou de sua luta para trazer o Samu Helicóptero para a cidade, pois Guarulhos é cortada por quatro importantes rodovias e necessita de um meio de transporte rápido para socorrer vítimas de acidentes de trânsito, entre outras necessidades.

Coquetel do pai Flávio em apoio à Janete Pietá e Leci Brandão no Planalto Paulista


Agitaço no calçadão da Dom Pedro em 6 de setembro



Agitaço do Mikail a São João


Rodeada pela garotada Janete Pietá caminha pelas ruas do Vale do Machado

Café da manhã com lideranças e apoiadores do Vale do Machado



Café da manhã com lideranças e apoiadores da Vila São Rafael

Reunião com a Liga de Capoeira de Guarulhos

À convite do Mestre Lapa, do grupo de capoeira Arte Negra, a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, participou de reunião com vários mestres de capoeira ligados à Liga de Capoeira de Guarulhos. Durante a atividade, que ocorreu no sábado, 04/09, os mestres entregaram para a deputada documento contendo oito itens, que de acordo com mestre Lapa, são necessários para dar continuidade ao trabalho de mestre Mirão em Guarulhos.

A deputada se comprometeu em encaminhar as reivindicações para o prefeito Sebastião Almeida e para os secretários Hélio Arantes, da Cultura, e Vadinho Moreira, do Esportes. “São reivindicações essencialmente municipais. Se a Prefeitura tiver alguma área para atender a uma das reivindicações, posso repassar verba”.

Participaram da atividades mestres dos grupos Negro Fujão, São Bento me Chama, Negro Nagô Capoeira, Tradição e Cultura Capoeira, Negro da Vila, Beija Flor Primitivo, Raízes da Arte Negra, Berimbau Brasil, Meninos de Salvador, Rosa Baiana e outros.

04/09 - Agitaço no calçadão da Dom Pedro

Lojistas, jovens e crianças quiseram cumprimentar a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, que no sábado, 04/09, logo após comício do presidente Lula, andou pelo comércio da rua D. Pedro II, no Centro, acompanhada da boneca “Janetinha”, de militante e de apoiadores. As crianças e os jovens queriam tirar fotos. Já os pais queriam mesmo é saber quais as propostas da deputada para a cidade.

5 de set. de 2010

Lula em Guarulhos

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, se reuniu às milhares de pessoas que estiveram na avenida Joaquina de Jesus, no Taboão, no sábado, 04/09, para prestigiar o Comício do qual participaram o presidente Lula, Mercadante, Marta, Netinho e Michel Temer. Convidada para a atividade, Dilma Rousseff não compareceu porque estava ao lado da filha, em Porto Alegre, aguardando o nascimento do neto Gabriel.

Antes do início do comício Janete Pietá cumprimentou e tirou fotos com apoiadores. Depois ela se reuniu aos demais candidatos no palanque.



Tanto Marta, quanto Netinho, Mercadante e Lula fizeram menção à deputada Janete Pietá durante seus discursos. “Venho a Guarulhos desde 78. Aqui me sinto em casa A companheira Jane (Janete Pietá) era da oposição sindical. Fazíamos porta de fábrica juntos”, disse Lula.



Inauguração do Comitê Janete Pietá em Arujá

“Não deixaria de prestigiar uma pessoa importante para o Brasil. Janete Pietá já fez muito por Arujá e tem compromisso com a cidade. Ela é importante para o Congresso, para o Alto Tietê e, principalmente para Arujá”, disse Renato Caroba, presidente do PT local durante a inauguração do comitê de Janete Pietá na cidade. Ele acrescentou que Janete Pietá vai ajudar na construção política e no desenvolvimento de Arujá.

Valdirzão, liderança comunitária, disse que Janete Pietá é uma mulher que respeita a política dia e noite. “Queremos ver esse potencial crescer”. A petista Nair Torres disse: “escolhemos para nos representar uma pessoa que já desenvolve trabalho importante para o Brasil e para a cidade”.

Para Janete Pietá o espaço, localizado na avenida dos Expedicionários, é um ponto estratégico. Ele disse também que se sente compromissada com as pequenas e médias cidades e que como deputada, além de trazer benefícios para Arujá, quer ajudar na construção do PT. “Quero me reelejer porque todas as questões que almejei resolver ainda não foram concretizadas”.