27 de out. de 2010

Agradecimento de Janete Pietá pelos 144.529 votos recebidos

Manifesto das lideranças e entidades do movimento social negro em apoio à candidata Dilma Rousseff

Dilma é a garantia de avanços para a questão racial

Nós, lideranças e entidades do movimento social negro, que representamos 50,6% da população brasileira, manifestamos nosso integral apoio à candidatura de Dilma à Presidência da República, pelas razões que se seguem: O Brasil produziu em oito anos políticas públicas que alcançaram de maneira muito especial a população negra brasileira, como os programas Minha Casa, Minha Vida, Luz para Todos, Bolsa Família, Brasil Quilombola, Saúde da População Negra, Ensino da História e da Cultura Afro-brasileira, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a valorização do Salário Mínimo, o aumento de trabalhadores com carteira assinada e o ProUni, dentre outros.

O crescimento econômico sustentável adotado pelo Governo Lula garantiu mobilidade social, possibilitando a ascensão de 36 milhões de pessoas à classe média, com resultados expressivos para toda a nação e em especial para a população negra brasileira.

Dilma contribuiu na construção do Estatuto da Igualdade Racial, a primeira lei desde a Abolição criada com o objetivo de possibilitar o acesso de negros e negros aos bens culturais, econômicos e sociais em igualdade de oportunidades.

Dilma defende a titulação das comunidades quilombolas, o ProUni – que já abriu as portas das universidades para 350 mil estudantes negros – e ações afirmativas.

Dilma é a única candidata comprometida com a manutenção do Ministério da Igualdade Racial, criado pelo presidente Lula. Assim, a vitória eleitoral de Dilma presidente é a garantia de que as políticas públicas de inclusão da população negra, indígenas e ciganos não serão interrompidas!

Dilma presidente é a garantia da materialização dos direitos descritos no Estatuto da Igualdade Racial, com ações de igualdade de oportunidades!

Dilma presidente é a garantia do direito à vida digna e à liberdade, inclusive de cada um professar a sua fé e religiosidade!

Dilma presidente é a garantia da consolidação da democracia!


Para aderir ao manifesto mande uma mensagem para:
manifestoigualdaderacial@dilma13.org.br

Assine este manifesto! Acesse:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7288

Janete Pietá assina manifesto do movimento negro em apoio à Dilma

A deputada federal reeleita Janete Pietá assinou o manifesto das lideranças e entidades do movimento social negro em apoio à candidata Dilma Rousseff. Ela também participou do ato político no Rio de Janeiro, organizado pela Frente Nacional Suprapartidária para o Brasil Seguir Promovendo a Igualdade Racial, que entregou o manifesto para o candidato a vice-presidente Michel Temer. A atividade, realizada no dia 26/10, contou com a presença de artistas, intelectuais e lideranças do movimento negro, entre outros.

Para aderir ao manifesto mande uma mensagem para:
manifestoigualdaderacial@dilma13.org.br

Assine este manifesto! Acesse:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7288

25 de out. de 2010

Agitaço pró-Dilma no Alto Tietê

Empenhada em eleger Dilma a primeira mulher presidente do Brasil, Janete Pietá seguiu para a Praça Padre João Álvares, em Itaquá, logo após participar de agitaço com o vereador Netinho de Paula em Guarulhos. Ao lado do vereador Oscar Cabrera e do líder comunitário Edson Moura participou de carreata pelo Centro da cidade. “Agradeço a coragem dos militantes. Tenham certeza que continuarei ajudando a cidade”, disse Janete. “Itaquá foi uma das únicas cidades do Alto Tietê em que Dilma venceu a eleição no primeiro turno. Temos que dar continuidade para que o Brasil seja um país melhor”, reforçou Cabrera. “Queremos quem nos ajuda”, enfatizou Moura.

Arujá

A bordo do Janete Móvel a deputada federal partiu para Arujá. Durante todo o trajeto, que durou um pouco mais de 30 minutos, ela agradeceu os votos que recebeu na cidade e pediu que a população também confiasse em Dilma, que ao lado do presidente Lula fez com que o Brasil crescesse. Chegando em Arujá ela se juntou ao presidente do PT, Renato Caroba e a várias lideranças comunitárias. Juntos eles falaram sobre o desenvolvimento do Brasil e pediram votos para Dilma presidente.

Janete Pietá participa da apresentação do programa de governo de Dilma

A deputada federal reeleita Janete Pietá, acompanhada do ex-prefeito Elói Pietá e de outras lideranças políticas, participou nesta segunda-feira da apresentação dos 13 compromissos programáticos de Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República, para debate na sociedade brasileira. A atividade também contou com integrantes de partidos aliados e ocorreu no Hotel Mercury, em São Paulo. Confira abaixo os 13 compromissos:

1 - Expandir e fortalecer a democracia política, econômica e socialmente;
2 - Crescer mais, com expansão do emprego e da renda, equilíbrio macroeconômico, sem vulnerabilidade externa e desigualdades regionais;
3 - Dar seguimento a um projeto nacional de desenvolvimento que assegure grande e sustentável transformação produtiva do Brasil;
4 - Defender o meio ambiente e garantir um desenvolvimento sustentável;
5 - Erradicar a pobreza absoluta e prosseguir reduzindo as desigualdades. Promover a igualdade, com garantia de futuro para os setores discriminados na sociedade;
6 - O governo Dilma será de todos os brasileiros e brasileiras e dará atenção especial aos trabalhadores;
7 - Garantir educação para a igualdade social, cidadania e o desenvolvimento;
8 - Transformar o Brasil em potência científica e tecnológica;
9 - Universalizar a saúde e garantir a qualidade do atendimento do SUS;
10 - Prover as cidades de habitação, saneamento, transporte e vida digna e segura para os brasileiros;
11 - Valorizar a cultura nacional, dialogar com outras culturas, democratizar os bens culturais;
12 - Garantir a segurança dos cidadãos e combater o crime;
13 - Defender a soberania nacional. Por uma presença ativa e altiva do Brasil no mundo.

Janete Pietá agradece condutores escolares

A deputada federal reeleita Janete Pietá participou de reunião com integrantes da Associação dos Condutores Escolares Autônomos Gratuitos de Guarulhos (ACEAGG), no Jardim Presidente Dutra. Durante a atividade, a deputada agradeceu os votos e o apoio recebidos. “Agradeço o apoio e voto desse grupo tão bem organizado. Vocês são lideranças”. A atividade contou com lideranças do bairro, Geneci e Edleusa, além de diversos condutores.

Janete Pietá agradece votos no Anita Garibaldi

A deputada federal reeleita Janete Pietá participou de encontro com moradores do bairro Anita Garibaldi, na região de Bonsucesso, no domingo, 24/10. Durante a atividade ela agradeceu os votos recebidos e adiantou que batalhará para ampliar o orçamento do Ministério das Cidades, que está ligado a obras nas áreas de esgotos e habitação. “Agradeço os votos recebidos, mas peço a todos e todas que continuem apostando em Dilma presidente”. A deputada estava acompanhada de militantes e lideranças do bairro.

Janete Pietá apóia caminhada do movimento negro pró-Dilma

Na terça-feira, 26/10, a deputada federal reeleita Janete Pietá participará do Ato pró-Dilma, no Rio de Janeiro, organizado pela Frente Nacional Suprapartidária para o Brasil Seguir Promovendo a Igualdade Racial. O objetivo da atividade é apresentar manifesto do povo negro de apoio político à Dilma (texto em anexo), assinado por artistas, intelectuais, empresários, parlamentares e lideranças do movimento negro. O Ato será realizado às 19 horas na Faculdade Cândido Mendes, Centro – Rio de Janeiro.

No sábado, 23/10, a deputada esteve representada na Caminhada do Movimento Negro pró-Dilma realizado na Praça do Patriarca, em São Paulo. A atividade contou com a presença do ministro Elói Ferreira, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). “No atual governo os negros tiveram emprego e comida na mesa. Temos que batalhar para que esse crescimento com desenvolvimento social continue”, disse o ministro ao ressaltar que a eleição de Dilma é importante para todo o país.

Ao som de palavras de ordem como: “Negro consciente vota em Dilma presidente”, a caminhada saiu da Praça do Patriarca, passou pela Praça Ramos de Azevedo, avenidas São João e Ipiranga, ruas Sete de Abril e Xavier de Toledo, sendo concluída na Praça Ramos. A atividade também foi acompanhada pelos deputados Vicente Cândido, José Cândido, Leci Brandão, Paulo Teixeira e Ricardo Zaratini, além de integrantes do Instituto do Negro Padre Batista, dos movimentos sindicais e de militantes de Araraquara, Campinas, Guarulhos, Diadema, Ferraz e outras cidades.

Eleger Dilma é melhor para Guarulhos

O Governo de Lula, no qual Dilma ocupou o posto-chave de coordenação dos Ministérios, foi o que mais ajudou Guarulhos. Com ele ganhamos hospital, universidade, tratamento de esgoto, viaduto, milhares de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, milhares de estudantes fazendo faculdade de graça com o Prouni, mais de 52 mil famílias recebendo o Bolsa Família e mais de 90 mil novos empregos. Nunca a cidade teve tanta ajuda do Governo Federal.

Ao contrário de Lula e Dilma, o governo do Estado comandado pelo PSDB e por Serra esteve ausente de Guarulhos.

Só Dilma Presidente é a garantia de que essas conquistas vão continuar e serão ampliadas.

Dilma vai continuar o trabalho de Lula, melhorando e ampliando o que já foi feito. Dilma é a garantia de que Guarulhos continuará a receber ajuda do Governo Federal. Com Dilma Presidente, Guarulhos ganhará muito mais:

+ Bolsas de Estudos para os jovens (Prouni)
+ Estações de Tratamento de Esgoto
+ Empregos com crescimento econômico
+ Trem Bala com estação em Guarulhos
+ Saúde com as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento)
+ Moradias
+ Bolsa Família

O PSDB dirige São Paulo há 16 anos mas nunca olhou para Guarulhos. Quando Serra era governador isso não mudou. Ele governou de costas para a cidade. Nesse tempo todo recebemos muito pouca ajuda e alguns"presentes de grego": Presídios na entrada da cidade. Febem no Jardim Aracília. Educação de má qualidade com aprovação automática...

Dilma foi a mais votada em Guarulhos

DILMA
248.526 = 39,4%
SERRA
220.441 = 35,01%
MARINA
151.652 = 24,08%
PLÍNIO
7.347 = 1,17%
ZÉ MARIA
618 = 0,10%
EYMAEL
416 = 0,07%
LEVY FIDELIX
412 = 0,07%
IVAN PINHEIRO
219 = 0,03%
RUI COSTA
90 = 0,01%