24 de set. de 2010

Janete Pietá participa de carreata com Mercadante no Alto Tietê

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, participou nesta sexta-feira, 24, de carreata com o senador Mercadante, candidato ao governo de São Paulo pelo PT. A concentração ocorreu na rua Francisco Lisboa, coração do bairro Piratininga, na divisa entre Guarulhos e Itaquaquecetuba.

Durante discurso Mercadante salientou que as prioridades do atual governo do Estado são presídios e pedágios. “O que precisamos é de escolas com qualidade. Se eleito, vou trazer escolas técnicas para a cidade”.
Janete Pietá reforçou o discurso de Mercadante. “Itaquá não merece ser tratada como lugar de presídios. A cidade precisa de mais escolas, empregos, esporte e saúde para toda a população, principalmente para a juventude”.

Além de diversos apoiadores e militantes, também participaram da atividade o ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, os vereadores Alencar Santana e Oscar Cabrera, candidatos a deputado estadual, o deputado estadual Simão Pedro, candidato à reeleição e a vereadora e coordenadora da Macro Tietê, Marisa de Sá. A carreata seguiu pelas ruas de Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos.

22 de set. de 2010

Mulheres promovem ‘Onda Lilás’ no calçadão da D. Pedro

Cerca de 50 mulheres da Marcha Mundial de Mulheres e de outros segmentos feministas realizaram na noite de quarta-feira, 22/09, uma ‘Onda Lilás’ em apoio à candidatura de Dilma presidente, Mercadante governador e Janete Pietá deputada federal. Entoando a música “Dilma Já, com Janete Pietá”, as mulheres percorreram o calçadão da D. Pedro, entregando panfletos, tirando fotos e conversando com simpatizantes.

Segundo Yedi Farias, uma das organizadoras, “tudo o que as mulheres conquistaram teve de ser com muita luta”. Presente à atividade, a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, acompanhada da boneca de Olinda Janetinha, declarou que nenhum obstáculo vai parar a Onda Lilás. “Não conseguimos as coisas só na alegria, tem que ter luta”.

No mesmo dia Janete Pietá também conversou com trabalhadoras da Trifil, participou de café da manhã com trabalhadores do Instituto Recicla Cidadão, além de agitaços pela cidade.

21 de set. de 2010

Carreata com Marta em Guarulhos

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e o vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual, acompanharam Marta Suplicy (PT), candidata ao Senado por São Paulo, em carreata por Guarulhos. A candidata ao Senado também estava acompanhada do prefeito Sebastião Almeida, do ex-prefeito Elói Pietá e do presidente do PT Guarulhos, Benê Silva.

O corpo a corpo com os eleitores começou na Praça Oito, no Taboão, onde Marta cumprimentou comerciantes e eleitores. Depois, em caravana e acompanhados de militantes e apoiadores, eles seguiram para os bairros: Parque Mikail, Jardim Munira, Jardim São João e, por fim, Jardim Presidente Dutra.

“Com Marta Senado os programas sociais vão continuar”, disse Janete Pietá. “Juntas, vamos dar suporte à futura presidente Dilma”, acrescentou.

20 de set. de 2010

Reunião com a comunidade de Guaianases

No sábado, dia 19/09, a deputada federal Janete Rocha Pietá, candidata à reeleição, foi recebida por familiares, amigos e vizinhos de Estelita Bezerra Tardelli, moradora de Guaianases, zona leste de São Paulo. Além de falar dos investimentos do governo Federal no Brasil, a deputada também falou sobre os projetos de lei e PEC que batalha para aprovação no Congresso, entre ele a PEC das 40 horas semanais, sem redução de salários e a PEC da licença maternidade de 180 dias para as trabalhadoras das zonas urbana e rural.

Em seguida, a deputada participou de atividade na igreja Avivamento Bíblico, no Jardim São João.

Reunião com moradores da Nova Cidade

Mais de 50 moradores e lideranças do bairro Jardim Nova Cidade, na região do Pimentas, participaram de reunião com a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição e com o vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual, organizada por Rosilda e Ednaldo. Durante a atividade, Janete e Alencar falaram da importância de eleger candidatos vão levar o Brasil para um crescimento ainda maior.

Janete Pietá faz Agitaço no Jardim Nova Cumbica

Os moradores das ruas Venâncio Aires, Itatira e outras, no Jardim Nova Cumbica, participaram do Agitaço que a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, acompanhada do ex-prefeito Elói Pietá, do vice-prefeito Carlos Derman, além de apoiadores e militantes fizeram no bairro. Juntos, todos falaram dos investimentos do governo Federal na cidade e do voto consciente.

As crianças, sempre rodeando Janete Pietá, carinhosas pediam autógrafos e se revessavam animadas para sairem nas fotos.

Janete Pietá visita Campo do Farias, no Jd. Uirapuru

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, realizou corpo a corpo com atletas e com o público que assistia a uma partida de futebol no Campo do Farias, no Jardim Uirapuru. Além de tirar fotos ela falou aos presentes sobre as verbas federais que destinou para a cidade e sobre os investimentos do governo federal na região e em todo o Brasil.

Reunião com moradores da rua Servidão – Jd. das Oliveiras

No sábado, 19/09, a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, participou de reunião com moradores da rua Servidão, no Jardim das Oliveiras. Além de falar sobre os investimentos do governo Federal em Guarulhos e também das verbas federais que trouxe para a cidade, a deputada também falou sobre a situação do bairro, que está em fase de desenvolvimento.

18/09 – Janete e Janetinha no calçadão da D. Pedro

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, mais uma vez realizou corpo a corpo com os clientes das lojas do calçadão da rua D. Pedro II, no Centro. Acompanhada da boneca de Olinda, Janetinha, ela tirou fotos, falou sobre suas propostas de campanha e esclareceu dúvidas sobre o trabalho dos deputados federais.

Janete Pietá prestigia Dia do Cliente na Casa de Máquinas do Baiano

O empresário Gerson Santana Silva, mais conhecido como Baiano, convidou a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, para prestigiar a atividade do Dia do Cliente na loja do Pimentas. Janete cumprimentou a todos os presentes e desejou sucesso ao empresário.

Café da manhã com moradores do Jardim Leblon

À convite da vereadora Dona Otávia, a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e o vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual, participaram de café da manhã com moradores e lideranças do Jardim Leblon, na região do Pimentas. “O bairro do Pimentas cresceu graças aos investimentos do governo Federal”, disse. Às mais de 60 pessoas que participaram da atividade, Janete ressaltou que a eleição de Dilma é a garantia de continuidade de um Brasil com mais políticas sociais, com os programas Luz para Todos, Minha Casa Minha Vida e outros.

12º Seminário de Saúde e Segurança no Sindicado dos Metalúrgicos

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, prestigiou neste sábado, 18/09, acompanhada do metalúrgico José Pereira, candidato a deputada estadual, do 12º Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Participaram mais de 350 pessoas, entre cipeiros, técnicos em segurança e médicos do trabalho.

Visita à Marabras da D. Pedro

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, reuniu-se com funcionários da Loja Marabras, do calçadão da D. Pedro, na manhã deste sábado, 18/09. Ela explicou a todos como é o trabalho de um deputado federal, falou dos investimentos do governo Federal em Guarulhos e das verbas que também destinou para a cidade e para todo o estado. Janete ressaltou que em Brasília, como coordenadora da Bancada Feminina, batalha pela aprovação da licença maternidade de 180 dias para todas as mulheres das áreas urbana e rural. Ex-metalúrgica e sindicalista, Janete Pietá também frisou que luta pela aprovação da PEC das 40 horas semanais, sem redução de salários.

Encontro com a comunidade da Paróquia Santo Antônio Maria Claret

Cerca de 150 integrantes da comunidade da Paróquia Santo Antônio Maria Claret, do Jardim Munhoz, participaram de encontro com a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e o vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual. Durante a atividade, Janete descreveu a ampla participação de um deputado das decisões importantes do país. “Quero um mandato com maior participação de toda a população, principalmente dos jovens”, destacou.

Reunião com apoiadores no comitê Centro

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, participou de reunião com apoiadores, na última terça-feira, 14/09, promovida pelo vereador licenciado e secretário de Assistência Social Ulisses Correia. Durante a atividade, que também contou com a presença da vereadora Otávia Tenório, Janete falou sobre desenvolvimento social e inclusão de renda.

Janete Pietá prestigia Prêmio Destaque Empresarial 2010 da ACE

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, acompanhada do marido e ex-prefeito Elói Pietá, prestigiou na sexta-feira, 17/09, no Open Hall Convention Center, a entrega da 13ª edição do Prêmio Destaque Empresarial 2010 nos segmentos do ‘Comércio’, ‘Indústria’, ‘Serviço’ e ‘Terceiro Setor’, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).

Também estiveram presentes toda a diretoria executiva da ACE, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT); o presidente interino da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Sérgio (PV); o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Anunciato Thomeo Sobrinho; entre outros.

Janete Pietá participa da 3ª Setembrasil

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, prestigiou na sexta-feira, 17/09, a terceira edição da Setembrasil, promovida pela 1ª Igreja Batista em Cumbica. De acordo com o pastor Clebe Alexandre, a atividade tem como objetivo promover a integração entre todos os membros da igreja. Além de saudar toda a juventude presente, Janete ainda conversou com membros do grupo Raiz Coral.

Reunião com Pais de Santo no Jardim Normândia

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, participou na sexta-feira, 17/09, de reunião com o Povo do Santo representado por Ialorixas e Babalorixas da cidade. Durante a atividade, ela explicou que dará segmento à sua luta em favor da liberdade religiosa e do respeito às religiões. “Também batalharei pelo repasse de verbas federais e para fortalecer o fórum da liberdade religiosa na cidade”.

Estiveram presentes ao encontro Mãe Dalva de Oxum, dona da casa; Pai Narciso; Pai Carlinhos de Iansã; Mãe Hiroko; Pai Vadinho e Mãe Clarice, ambos representando a Uarab e Pai Valter, entre outros membros das religiões de matriz africana.

Janete Pietá conversa com trabalhadores

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, tem visitado várias empresas neste mês de setembro. “Essa é uma prática que tenho mesmo antes de ser deputada, pois afinal fui metalúrgica e sindicalista”, explica a deputada aos trabalhadores que visita. Somente nesta semana ela esteve na Bauducco, Brazilian Color, Randon, Flexform, Camesa, Lincoln Eletric entre outras.

À convite de João Caetano, presidente da Associação de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Guarulhos (Ampeg), Janete Pietá também visitou os funcionários da Magno Organização Contábil, com sede na Vila Augusta.