30 de set. de 2010

Em 03 de outubro Vote 13 para o Brasil continuar crescendo

Dia 03 de outubro, o Brasil decide como será nossa próxima década. E o Brasil vai decidir continuar crescendo como está crescendo no governo Lula. Por isso, é importante saber votar. Em 3 de outubro seu voto vai decidir não apenas o seu futuro, mas o seu presente e o presente de seus filhos. Para o Brasil continuar crescendo Vote 13 nos Deputados Estaduais do PT, Vote em Janete Pietá 1387 para Deputada Federal, Vote em Marta 133 para Senadora, Vote em Netinho Senador 650, Vote em Mercadante 13 e Vote Dilma Presidente 13.

Com Lula, o Brasil que nós queremos já começou e ele precisa continuar crescendo.

Agitaço em Cumbica

Janete Pietá e Alencar assinam Pacto pela Juventude

A deputada federal Janete Pietá (PT), candidata à reeleição, assinou hoje o compromisso com o Pacto pela Juventude, que busca qualificar o debate sobre políticas públicas de juventude no período eleitoral. Trata-se de um movimento que levanta bandeiras de ações necessárias para o desenvolvimento juvenil e destaca o papel de gestores e legisladores na implementação de políticas que incluam o jovem brasileiro na estratégia de desenvolvimento nacional.

Os candidatos Aloizio Mercadante ao governo do estado, Netinho de Paula, Rui Falcão, José Genoíno e outros já assinaram o Pacto.


Metas do pacto

Entre outras propostas, o Pacto 2010 defende a criação de um sistema nacional de juventude que fortaleça o controle social e a articulação entre as políticas públicas para a juventude, além da aprovação do Plano Nacional de Juventude, que estabelece diretrizes e metas para serem alcançadas pelo Brasil até 2022.

No campo da educação, as metas vão desde a erradicação do analfabetismo até a expansão da universidade pública e do sistema público de educação profissional.

Implementação de políticas afirmativas contra homofobia e o racismo, e pela igualdade racial e de gênero também são propostas do texto, que prevê, ainda, a promoção do acesso dos jovens aos bens culturais, e ao esporte e lazer. No ponto saúde, o foco é o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), prevenção de DST/HIV/AIDS e uso de drogas.

(Redação GN)

28 de set. de 2010

Janete Pietá participa de festa de Cosme e Damião

Dona Helenita, responsável pela Roça de Candomblé Sultão das Matas, ficou satisfeita ao receber a visita da deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, na festa de Cosme e Damião que organizou no Parque Uirapuru, região de Cumbica.

Reunião com moradores do Jardim Diogo

Diversos moradores do Jardim Diogo e região participaram de reunião com a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e com o vereador Alencar Santana, candidata a deputado estadual. A atividade foi organizada pelo ex-vereador Gilberto Penido, que pediu a todos que votem em candidatos de Guarulhos. Os candidatos falaram sobre suas propostas de campanha. Eles também pediram que todos votem consciente para a continuidade do desenvolvimento do Brasil.

Reunião na Chácara do Português – Jardim Cambará

A deputada Janete Pietá, candidata à reeleição, e o vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual, também participaram de reunião com moradores e lideranças da região do Recreio São Jorge. A atividade foi organizada pelo vereador Zé Luiz e pelo pastor Jaime, que apresentaram os candidatos aos presentes e abriram espaço para que os dois falassem de suas propostas de campanha.

Capoeira: 29 anos de Arte Negra em Cumbica

Atendendo à convite do Mestre Lapa, do grupo de capoeira Arte Negra, a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, conferiu a festa de 29 anos de seu grupo, que ocorreu no domingo, 26/09, na Cidade Jardim Soimco, em Cumbica. Janete ficou encantada com a demonstração da dança Maculelê por alunos de um grupo de capoeira. Mestre Lapa agradeceu a presença e apoio que a deputada tem dado aos grupos de capoeira de Guarulhos.

Agitaço no Parque Alvorada

O templo nublado e os chuviscos que marcaram o último domingo não impediram que a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, acompanhada do ex-prefeito Elói Pietá e do vereador Edmilson Souza fizessem agitaço pelas ruas do Parque Alvorada. Aos moradores Janete falou sobre as verbas federais que destinou para o crescimento da cidade. Ela também foi à feira-livre do bairro, onde tirou fotos com crianças e apoiadores e ainda explicou como funciona seu trabalho na Câmara Federal.

Reunião com moradores e lideranças no Jardim Santa Emília

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e o vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual participaram no domingo, 26/09, de reunião com moradores do Jardim Marilena, Jardim Hanna, Jardim Santa Emília, entre outros bairros. Durante a atividade os dois candidatos falaram de suas propostas de campanha e também como funciona o trabalho de cada um, Janete da câmara Federal e futuramente, Alencar na Assembléia Legislativa.

Confraternização da arrancada de João Antonio

Vários militantes e apoiadores participaram da Confraternização da Arrancada do vereador por São Paulo, João Antônio, candidato a deputada estadual, que ocorreu na Vila Galvão.

Convidada para a atividade, a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, cantou o jingle do candidato, assistiu a um vídeo que o parabenizava pelos 50 anos de vida e ainda assistiu ao próprio vídeo que mostrou a todos os presentes sua trajetória de vida e trabalho. “A nossa luta é para que o Brasil seja melhor para todos”, ressaltou.

Reunião com moradores do Parque Mediterrâneo

Acompanhada da vereadora Luiza Cordeiro, candidata à deputada estadual, a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, também participou de reunião com moradores e lideranças do Parque Mediterrâneo, na região do Pimentas. Além de falar de suas propostas de governo ambas ressaltaram que “essa eleição é para decidir que país queremos”.

Antes dessa atividade, Janete Pietá também prestigiou a festa de Cosme e Damião no Jardim Triunfo.

Reunião com moradores da Vila Isabel

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e a vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), candidata à deputada estadual, participaram de reunião com moradores e lideranças comunitárias da Vila Isabel, na região do Pimentas. Às mais de 30 pessoas presentes à casa do líder comunitário Santista, elas falaram sobre suas propostas de campanha. Elas também reforçaram que o país precisa eleger Dilma e Mercadante para que o crescimento com desenvolvimento social continue. “A população precisa ter senso crítico e segurança para defender o nome de Dilma presidente e Mercadante governador”, disseram as duas, que também defenderam a eleição de Marta e Netinho para o Senado.

Juventude petista se reúne na Praça Getúlio Vargas

Cerca de 30 jovens da Juventude Petista se reuniram no sábado, 25/09, na Praça Getúlio Vargas, para discutir sobre os itens do Pacto pela Juventude, que será assinado na quinta-feira, 30/09, pela deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição e pelo vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual. O Pacto pela Juventude busca qualificar o debate sobre políticas públicas de juventude no período eleitoral.

Café da manhã com mães e educadores da creche Vamos Educar

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, participou de café da manhã no sábado, 25/09, com mães e educadores da creche Vamos Educar, no Pimentas. “Se eleita, Dilma vai dar continuidade ao trabalho de Lula”, destacou. Janete Pietá também falou que está batalhando para ampliar o campus da Unifesp. “Temos que estimular nossa criançada a fazer cursos técnicos e tecnológicos, que serão bastante utilizados no futuro”.

Durante a atividade que foi organizada por Rocilda Silva, do Núcleo Educar; Glória Gomes e Vank Estevam, da Federação dos Núcleos de Bairro, a deputada disse ainda que continuará trabalhando por mais saúde.