24 de jul. de 2010

Janete prestigia Festa Cigana do Pai Felício

Plenária do vereador Edmilson

Refletindo o 25 de julho. Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Afro Caribenha “Marcha Mundial das Mulheres”





Bandeiraço no São João

Janete Pietá, deputada federal candidata à reeleição, e o vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual participaram a pouco de bandeiraço e caminhada pelas ruas do Jardim São João. Acompanhados do prefeito Sebastião Almeida e do presidente do PT, Benê, eles também caminharam pelo comércio da rua Florianólipos, com a Estrada de Nazaré e ainda conversaram com comerciantes e a população local.

"Lula enviou verbas federais para o tratamento de esgotos e Dilma, por meio do PAC, viabilizou o início das obras na Jacu-Pêssego em Guarulhos. As duas obras vão beneficiar a região do São João", disse Janete.

"O São João está crescendo", comemorou a deputada, "pois a região também vai ganhar um hospital, mas primeiro serão implantadas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento)".

Café da manhã com moradores e apoiadores do Jardim Paineira, em Itaquá

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, acompanhada do vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual, participaram de café da manhã com cerca de 150, da região moradores e apoiadores dos bairros Jardim Paineiras, Maragogipe, Jardim Pinheirinho, Jardim Macedo, Maria Rosa, Piratininga e outros, em Itaquaquecetuba.

Para a deputada a reunião foi satisfatória, pois serviu para informar aos moradores dos investimentos federais levados pelo governo Lula e das verbas federais destinadas por ela à cidade.

22 de jul. de 2010

23/07/2010 Agenda Janete Pietá

9h - Inauguração Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis)
Rua Francisco Antônio de Miranda, 114 - Centro - Guarulhos

11h30 - Caminhada no bairro Monte Carmelo
Rua Flávio de Carvalho

18h30 - Reunião com lideranças em Igaratá

Janete se reúne com apoiadores em Joanópolis



Durante visita a Joanópolis a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, se reuniu com apoiadores. Juntos, eles discutiram a importância de informar à população local o compromisso de Janete com a cidade, principalmente nos assuntos que envolvem a saúde, infraestrutura, violência contra a mulher, entre outros itens. “Foi importante ter essa conversa com a deputada”, disseram Ivonete e Bibi, Maria de Jesus e Ivone.

Vereador se identifica com o trabalho de Janete Pietá


O vereador Gilmar da Correnteza, de Joanópolis, disse que admira o trabalho desenvolvido pela deputada Janete Pietá, candidata à reeleição, nos mais de três anos de mandato dela. “Me identifico com o trabalho da deputada, pois sou igual a ela, tenho compromisso com a cidade. Trabalho para o povo”.

Gilmar da Correnteza convidou a deputada para descansar alguns dias no hotel Ponto de Luz, em Joanópolis. Ela garantiu que após as eleições vai aceitar o convite. O vereador também presenteou Janete Pietá com um estojo multiuso.

Janete Pietá foi a deputada que mais ajudou Joanópolis


O prefeito de Joanópolis, João Carlos da Silva Torres (PSB), declarou que a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, foi a deputada que mais ajudou Joanópolis com o envio de verbas federais.

“Janete Pietá foi a deputada que mais ajudou Joanópolis. Com a verba federal destinada por ela e já liberada pelo governo Federal, vamos comprar uma patrol e um trator agrícola para utilização em agricultura orgânica”. O prefeito disse também que com a verba destinada para investimento em turismo vai restaurar a primeira usina elétrica de Joanópolis, localizada no bairro Can-Can.

Durante a visita realizada agora a pouco a Joanópolis, Janete Pietá, o prefeito João Carlos e o vereador Gilmar da Correnteza (PSB) também conversaram sobre o momento político do Brasil.

21 de jul. de 2010

22/07/2010 Agenda Janete Pietá

9h30 - Ida a Joanópolis
Reunião com o prefeito João Carlos

Sindicalistas apóiam reeleição de Janete Pietá

Representantes dos sindicatos dos Químicos, Minérios e Derivados de Petróleo, Comerciários, Bancários, Condutores e da Afuse, que representa trabalhadores da educação, anunciaram que apóiam a reeleição de Janete Pietá para a Câmara Federal. “Na Câmara, Janete defende os trabalhadores de Guarulhos e do Brasil ao votar a favor da PEC das 40 horas semanais, pelo fim do trabalho escravo e pelo fim do fator previdenciário”, destacou Toninho Silvam, presidente do Sindiquímicos.

Durante reunião, que ocorreu na manhã desta quarta-feira no comitê da rua Luiz Gama, Janete Pietá ressaltou que durante seu mandato trabalhou em portas de fábricas e com todos os sindicatos. Os trabalhadores propuseram a criação de um comitê de sindicalistas para aprofundar as discussões de projetos que envolvem os trabalhadores.

20 de jul. de 2010

21/07/2010 - Agenda Janete Pietá

9h00 - Encontro com Sindicalistas
Local: Comitê Rua Luiz Gama, 233 - Centro - Guarulhos

No Pimentas, Janete Pietá reencontra amigos e apoiadores





Janete Pietá exalta competência de Marta durante caminhada no Pimentas

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, acompanhou a candidata Marta Suplicy em caminhada pelo comércio da avenida Juscelino K. de Oliveira, no Pimentas. Na opinião de Janete Pietá, Marta mostrou competência no trabalho que desenvolveu tanto no Executivo quanto no Legislativo. “Marta será uma baluarte no Senado. Num universo de 180 homens, ela será a primeira mulher do Estado de São Paulo a ocupar o cargo de senadora”, disse. “Estaremos lado a lado. Ela no Senado e eu na Câmara Federal”.

Janete acrescentou que nesta campanha há duas candidaturas que fazem a diferença: Marta, a primeira mulher senadora de São Paulo, e Netinho, o primeiro negro senador de São Paulo. “Ambos serão importantes para a base de sustentação de Dilma presidente.

19 de jul. de 2010

Janete Pietá e Leci Brandão se unem pela inclusão social

Inclusão social, combate à violência contra a mulher, resgate e preservação da memória do negro, defesa da manifestação democrática dos cultos religiosos, além da luta por políticas públicas que auxiliem o desenvolvimento integral da juventude são alguns dos pontos em comum entre a deputada federal Janete Pietá (PT), candidata à reeleição e a cantora Leci Brandão (PCdoB), candidata a deputada estadual.

Elas se encontraram hoje, 19/7, para oficializar a campanha em conjunto. “Eu quero estar junto da Janete, pois conheço e confio no trabalho dela”, disse Leci.

18 de jul. de 2010

Agitaço no Marcos Freire Pimentas


Agitaço no Marcos Freire Pimentas



Agitaço no Marcos Freire Pimentas, Janete é recebida com carinho





Encontro com funcionários da Proguaru






Janete Pietá no Aniversário de Paturi, no Parque Continental


Paturi, líder comunitário da região do Parque Continental fez 60 anos. Na opinião da deputada Janete Pietá, candidata à reeleição, que fez questão de participar da festa e ajudá-lo a cortar o bolo, a idade é o que menos importa. “Paturi não se importa com a idade. Além das diversas atividades que desenvolve, ainda encontra tempo para se graduar em Gestão Ambiental, pois tem compromisso com o Meio Ambiente”.

Janete prestigia lançamento da campanha de Tito a estadual, em Sumaré

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, prestigiou o lançamento da campanha de Tito (PT), candidato a deputado estadual pela cidade de Sumaré, região de Campinas. Aloizio Mercadante, Marta e Netinho também participaram da atividade. “Como deputado estadual, Tito vai dar sustentação ao governo Mercadante”, disse.

Janete Pietá salientou que o PT tem que eleger o maior número de deputados federais e estaduais para que Dilma dê continuidade com tranqüilidade ao brilhante trabalho feito por Lula. “Todos os militantes são fundamentais nessa luta”.






Janete e Netinho: Gente da Gente no lançamento da campanha de Tito (PT)

Durante o lançamento da campanha de Tito (PT) a candidato estadual, o cantor Netinho, candidato ao Senado, saudou todas as mulheres presentes em nome da deputada federal Janete Pietá. "A Janete é Gente da Gente".


Janete e sua gente no Lançamento da Campanha de Tito em Sumaré/SP


Janete Pietá no Bandeiraço do Taboão

Durante bandeiraço realizado sábado, 17/7, na rua Joaquina de Jesus, no Taboão, a deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, conversou com comerciantes, camelôs e usuários da feira livre local. Ela ouviu reivindicações com relação às necessidades do bairro, mas também falou das verbas federais destinadas para a região.

Destinei verbas federais para a região do Taboão, onde será instalada uma unidade do INSS e o terceiro restaurante popular. Também participei de três reuniões com a Infraero para encaminhar a abertura da ponte que liga a avenida Jamil João Zarif à Hélio Smidt. A ponte é utilizada por moradores e trabalhadores do bairro. A Infraero se comprometeu em reabri-la. Não será permitido o trânsito de veículos pesados. A empresa também já iniciou as obras de contenção das margens do rio Baquirivu”, informou Janete Pietá.

Satisfeita com a presença da candidata no bairro, a moradora Nair Aparecida Gonçalves disse que acompanha e apóia o trabalho desenvolvido por Janete. “Eu a amo”, falou. Júlio Joaquim da Silva declarou que votará em Janete, porque ela trouxe muitos recursos para Guarulhos.

No Bandeiraço do Taboão, Janete recebe o carinho de seus apoiadores


Bandeiraço no Taboão

Janete Pietá faz feira no Varejão do Cecap

Aproveitando o espaço aberto entre uma atividade e outra da agenda de sábado, 17/7, Janete Pietá aproveitou a oportunidade para ir ao Varejão do Cecap para fazer a feira. “Sou bastante ágil. Consigo fazer a feira em apenas 15 minutos”. Janete disse que sempre que pode vai à feira do Cecap, onde aproveita para comprar verduras na Banca de Produto Orgânico sem Agrotóxico, além de frutas secas e outros produtos. Sempre vou às mesmas bancas. Aqui todos me conhecem.

Janete é recebida na igreja Batista Peniel, no Presidente Dutra

Saúde, segurança, infraestrutura e transporte foram alguns dos principais itens debatidos pela deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e pelo vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual, durante reunião com apoiadores e a população na Igreja Batista Peniel, no Jardim Presidente Dutra. A atividade foi organizada pelo vereador Jonas Dias e dirigida por seu assessor José Carlos Dalan. Cerca de 80 pessoas participaram da atividade.

Hoje vemos uma cidade diferente. Queremos governantes que estejam junto do povo”, disse o pastor Antônio Henrique ao abençoar a candidatura de Janete e Alencar.

Durante a atividade, Alencar falou de sua trajetória na Câmara e na Prefeitura. Ela ressaltou, que se eleito, fará parte da bancada de sustentação do governo Mercadante. “Está na hora de São Paulo receber o que o Brasil recebeu com o governo Lula”.

Janete Pietá observou que na favela da Rua Cem, no Jardim Presidente Dutra, ainda existe muita pobreza, por isso tem destinado verbas federais para a cidade. Ela também disse que batalha para trazer uma faculdade de medicina para a cidade, além dos serviços do Samu Helicóptero, e a conclusão das obras da Jacu-Pêssego, que serão iniciadas ainda este mês.

Janete Pietá também informou como está o andamento de duas PECs (Propostas de Emenda à Constituição), que tramitam na Câmara Federal, esclarecendo dúvidas de profissionais ligados à saúde e à segurança pública presentes ao evento. Ela falou sobre a votação da PEC 300, que cria um piso nacional para o salário dos policiais e bombeiros militares, vinculado aos vencimentos da categoria no Distrito Federal; e a PEC 323/2009, que cria o piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Encontro reuniu apoiadores da campanha de Janete Pietá em Itaquaquecetuba

Janete Pietá foi recebida na sexta-feira, 16/7, por cerca de 30 apoiadores de diversos bairros de Itaquaquecetuba. O apoio partiu de Moacir Paulino da Silva, uma das lideranças do bairro Alto de Itaquá. “Decidi apoiar a Janete nesta campanha porque ela é humilde e está sempre perto da população e de suas necessidades”, disse Moacir.

Durante seu mandato como Deputada Federal, Janete Pietá destinou para Itaquaquecetuba verbas federais para a implantação e modernização de um ginásio poliesportivo, para a estruturação de uma Unidade Básica de Saúde, para obras de infraestrutura e para a estruturação da Apae local. “Janete abriu um escritório na região, porque acreditou no potencial da cidade”, informou Edson Moura, líder do bairro Piratininga.

Estiveram presentes à reunião lideranças dos bairros: Alto Itaquá, Jardim Americano, Recato Mônica, Marengo, Jardim Santa Helena, Jardim Viana, Jardim Nicea, Jardim Joseli, Jardim São Paulo, Vila Virginia e Piratininga.