10 de jul. de 2010

Um mandato popular com amor e garra


Hoje, às 11 h, no calçadão da Dom Pedro, Janete Pietá recepcionou Aloizio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, os candidatos ao senado Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB). Junto de Alencar Santana, candidato a deputado estadual pelo PT, Leci Brandão, canditada a deputada estadual pelo PCdoB, Elói Pietá, ex-prefeito de Guarulhos, e de centenas de pessoas proporcionaram uma acolhida emocionante. Foi um dia de muita alegria estampada nos rostos de nossa gente.

O senador Eduardo Suplicy e o prefeito de Guarulhos Sebastião de Almeida também participaram da caminhada.

Janete Pietá e seus ilustres companheiros


Mercadante reforça importância da parceria com União

É muito bom chegar nesta cidade e ver aquele viaduto na entrada. Vocês lembram como era isso aqui antes? Quando a elite governava Guarulhos tratava como periferia de São Paulo. Guarulhos agora tem orgulho, tem auto-estima e vai ter que ser respeitada pelos governos. A parceria entre o prefeito Almeida e o presidente Lula vai inaugurar agora mais da metade do esgoto tratado na cidade de Guarulhos. Precisa de parceria para resolver os problemas e Lula foi um grande parceiro. Eu quero ser governador, para fortalecer esta parceria”.

Mercadante discursou sobre a saúde, que a troca entre governo estadual e federal é atualmente precária nessa área. “O Estado deixa de contribuir com recursos para iniciativas do governo federal como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).”

Reafirmou também a necessidade de mexer no atual preço dos pedágios. "Vamos imediatamente sentar e negociar. Vamos estender o prazo das concessões e baixar as tarifas".

O calçadão da Dom Pedro tomado de entusiasmo


A caminhada agregou moradores e eleitores que cumprimentavam e abraçavam Janete Pietá e Mercadante. Os lojistas receberam a caminhada com respeito e participaram da festa.

O centro comercial de nossa cidade Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado em população e a segunda no ranking do Produto Interno Bruto (PIB), ficou ainda mais bonito com as bandeiras e toda essa gente em festa.

Janete é muito querida pela garotada


A garotada todo o tempo, durante a caminhada, abraçava Janete Pietá e pedia para tirar foto ao lado dela. Ela, sempre carinhosa e atenciosa, acolhia a todos com atenção especial.

8 de jul. de 2010

Janete Rocha Pietá assume coordenação da Bancada Feminina

Janete é uma mulher de valor. Fiel à luta das mulheres e do povo brasileiro. Ela representa alegria, fluidez e garantia do interesse das mulheres na Câmara dos Deputados. Foi assim que a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) transmitiu o cargo, nesta quarta-feira (7), para a nova coordenadora da Bancada Feminina, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP).

No discurso de posse Janete disse que a grande mobilização da Bancada Feminina será pela aprovação da PEC 590/06, da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que garante a representação feminina na composição das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado e de cada comissão temática da Casa. “Nós vamos ganhar espaços e, se preciso, vamos adotar tática de guerrilha para aprovar a PEC590/09″, afirmou.

A deputada lembrou da luta que foi travada na Câmara para a aprovação da minirreforma política, aprovada em setembro de 2009, após a mobilização do movimento feminino no Congresso. “Nós sabemos a batalha que travamos para garantir que as legendas componham as chapas com 30% das vagas. Além disso, garantimos a obrigatoriedade de os partidos destinarem 5% do fundo partidário para a capacitação de lideranças femininas e a garantia de 10% do tempo das inserções anuais das legendas na rádio e na TV reservados para mulheres”, disse a parlamentar.

Para Janete o povo brasileiro passa por um momento impar na história política do País. “Estamos vivendo um momento histórico. O povo brasileiro tem a oportunidade de eleger a primeira mulher para presidenta da República. Nós vamos conquistar mentes e corações e eleger Dilma Rousseff presidente do Brasil”, enfatizou.

As deputadas petistas Cida Diogo (RJ) , Emília Fernandes (RS) , Fátima Bezerra (RN) e Maria do Rosário (RS) participaram cerimônia.

(de: Benildes Rodrigues/PT na Câmara)

7 de jul. de 2010

Combate ao Racismo

Meu voto é 1387 Janete Pietá, deputada federal, por vários bons motivos.

Destaco sua atuação como coordenadora do Núcleo de Parlamentares Negras e Negros da Bancada do PT (NUPAN) e quando na Câmara Federal integrou a Comissão Especial que analisou o Estatuto da Igualdade Racial.

Janete Pietá participa do painel que discute um projeto nacional de desenvolvimento com combate ao racismo e promoção da igualdade racial. Objetiva ampliar a educação e a formação política da militância negra através de debates sobre as principais temáticas do momento, visa estabelecer táticas e estratégias comuns para o combate ao preconceito, a discriminação e ao racismo no Brasil.

Sou Janete Pietá 1387

(na foto: Maria Júlia, Vicentinho, Edson Santos e Janete Pietá)

6 de jul. de 2010

Agora é Dilma Presidenta

Dilma Rousseff, como ministra da Casa Civil, ajudou o presidente Lula a coordenar o governo em todas as suas frentes de ação e se dedicou, entre outras atividades, ao PAC. Antes, como ministra das Minas e Energia cuidou da Petrobrás, das hidrelétricas, da distribuição de energia e dos avanços em energia limpa.

Saiba mais na página:

http://www.dilmanaweb.com.br/biografia/00/

Dilma 13 para Presidenta !

Sou Marta Suplicy Senadora

Marta Suplicy foi prefeita de São Paulo onde fez muito pela educação do município. Como ministra do Turismo do Governo Lula, ajudou o desenvolvimento desta importante atividade econômica e do emprego. Além disso, ela aplicou muitos recursos federais em nossas cidades, contribuindo imensamente para o desenvolvimento paulista.

Marta no Senado Federal é garantia de apoio à continuidade do Governo Lula representado por Dilma Presidente.

Marta Suplicy 133 para Senadora !

Para Senador Netinho de Paula: Política pra Gente

No dia 5 de outubro, Netinho de Paula elegeu-se vereador com 84.406 votos, consagrando-se o mais votado da coligação e um dos mais votados para a Câmara Municipal nas últimas eleições.
Filiado ao PCdoB, Netinho entrou na política para defender os interesses e lutar pelas necessidades da população menos favorecida. A eleição representou a concretização de mais um projeto, pois Netinho acredita que a política é a mais poderosa ferramenta de mudança social.

Netinho de Paula 650 para Senador !

Lugar de Mulher é na Política

Lugar de Mulher é na Política from Universidade Livre Feminista on Vimeo.

Mercadante 13 é o nosso Governador

Aloizio Mercadante é o mais destacado defensor do Governo Lula no Senado Federal. Como líder do governo, ajudou muito o presidente Lula num espaço de maioria conservadora onde a aposição é muito forte.

Mercadante vem das lutas da classe trabalhadora e, entre os economistas, sempre se destacou por defender desenvolvimento com forte distribuição de renda. Defendeu muito bem São Paulo no Senado Federal, pois conhece muito bem todas as regiões e todos os problemas do nosso Estado.

Por tudo isso, Mercadante Governador tem todas as condições de fazer no Estado de São Paulo a mesma transformação que o Presidente Lula fez no Brasil.

Mercadante 13 Governador.