7 de ago. de 2010

Lançamento da candidatura de Carlos Neder a deputado estadual

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, prestigiou neste sábado, 07/08, o lançamento da candidatura de Carlos Neder a deputado estadual. O evento foi realizado no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo.


“Carlos Neder é um companheiro do PT na luta que quer transformação social e ética na política. Neder é trabalhador na área da saúde e tem compromisso com a saúde da mulher, organização do SUS, da classe médica e dos conselhos de saúde. Eleito, ele fará parte da importante base de sustentação de Mercadante governador”.

Agitaço no calçadão da Rua Dom Pedro – Centro

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e o vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual, participaram de agitaço no calçadão da Rua Dom Pedro, no Centro de Guarulhos. Acompanhados do prefeito Sebastião Almeida eles cumprimentaram e conversaram com comerciantes e a população que passava pelo local. Eles também estavam acompanhados de militantes e simpatizantes de suas candidaturas.


Durante a caminhada, Janete Pietá lembrou à população que neste sábado completa quatro anos da promulgação da Lei Maria da Penha e dos investimentos federais na cidade. “Serei reeleita com seu voto e junto a presidente Dilma ajudarei a dar continuidade a um governo de desenvolvimento com igualdade social”.

Janete Pietá acompanha Ato pelo Fim da Violência à Mulher

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, acompanhou na manhã deste sábado o Ato pelo Fim da Violência à Mulher, organizado pela Marcha Mundial das Mulheres, União Brasileira de Mulheres, Centro de Integração da Mulher, entre outras entidades. Centenas de mulheres percorreram o trajeto da Praça Getúlio Vargas à Rua Dom Pedro para protestar contra o sistema patriarcal que trata as mulheres como propriedade dos homens.

Empunhando tambores e relatando os atos de violência contra as mulheres que têm sido exibidos constantemente na mídia, as mulheres exigiam o cumprimento integral da Lei Maria da Penha - que neste sábado completou quatro anos; políticas públicas que atendam e acolham as mulheres em situação de violência; fortalecimento das Delegacias da Mulher; implantação do Pacto Nacional do Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Estado de São Paulo e maior divulgação do Disque-Denúncia (Disque 180) para casos de violência contra a mulher.

Ao lado da deputada Janete Pietá estava Macoto Nakashima, pai da advogada Mércia Nakashima, que foi assassinada no dia 23 de maio deste ano. O ato também foi uma homenagem à advogada, que teve várias fotos exibida durante a atividade.

Café da manhã com agentes de educação popular

A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, e o vereador Alencar Santana, candidato a deputado estadual, participaram na manhã deste sábado de café da manhã com cerca de 60 agentes de educação popular, que também atuam como lideranças comunitárias. O objetivo da reunião foi para que os agentes conhecessem os candidatos e suas propostas.

Janete Pietá ressaltou aos presentes a importância da educação como libertação. “Nenhum país se desenvolve sem educação e cultura”. Já Alencar observou que é necessário elegê-lo para que Mercadante governador tenha uma forte base de sustentação e para que o ensino estadual seja valorizado.

6 de ago. de 2010

07/08/2010 Agenda Janete Pietá

10h – Ato contra violência à mulher – Calçadão D. Pedro
11h – Bandeiraço no Itapegica – Avenida São Paulo
12h30 – Bandeiraço no Centro – Calçadão D. Pedro
19h - Apresentação do Comitê Picanço Janete e Alencar

Janete cumprimenta feirantes e populares em Salesópolis




Janete Pietá comemora Dia do Santíssimo em Salesópolis


Apresentação do Comitê Central Janete Pietá 1387 e Alencar 13570


Mais de 300 pessoas, entre militantes, colaboradores e admiradores, participaram da apresentação do Comitê Central Janete e Alencar, instalado na rua Nove de Julho, 96, Centro. O local irá abrigar toda a coordenação de dobrada que cuidará da agenda, departamento jurídico, entre outras atividades.

Presente ao evento, o ex-prefeito Elói Pietá, ressaltou que a dobrada Janete e Alencar é muito importante para Guarulhos. “Reeleger a Janete é importante para continuar obtendo recursos para Guarulhos junto ao governo Federal. Eleger Alencar é reformar a base de apoio do futuro governador Mercadante”. A declaração contou com o apoio do prefeito Sebastião Almeida e do presidente do PT, Benê Silva.



Para Janete Pietá a dobrada com Alencar Santana é importante porque os dois pertencem ao PT e vão trabalhar para a continuidade de um governo com igualdade social.

4 de ago. de 2010

06/08/2010 Agenda Janete Pietá

9h – Café da Manhã com pastores evangélicos
20h – Inauguração comitê da dobrada Janete e Alencar
Rua 9 de Julho, 96 – Centro – Guarulhos

1 de ago. de 2010

Janete Pietá discute igualdade entre mulheres e homens com Mercadante e Marta


A deputada federal Janete Pietá, candidata à reeleição, participou do Seminário “Igualdade entre Mulheres e Homens” com Mercadante e Marta, em Osasco. Também participaram da atividade a ministra Nilcéia Freire, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a ex-ministra Matilde Ribeiro, além de lideranças do movimento feminino de Osasco, Várzea Paulista, Rio Claro, Guarulhos, entre outras cidades.

“Nessa atividade temos de selar o compromisso das mulheres feministas e dos movimentos sociais. Precisamos de um novo desempenho político e social para o Estado de São Paulo”, disse uma das lideranças.


Única mulher representante de São Paulo na Câmara Federal, Janete Pietá foi lembrada por Marta durante seu discurso. “Se tem alguém no Congresso que batalha para aprovar nossos projetos, é a Janete Pietá. Ela faz do seu mandato uma bandeira em favor dos direitos da mulher. Ela vai em frente, e sai da frente. Ainda mais agora como coordenadora da Bancada Feminina da Câmara Federal”.