

Ao lado da deputada Janete Pietá estava Macoto Nakashima, pai da advogada Mércia Nakashima, que foi assassinada no dia 23 de maio deste ano. O ato também foi uma homenagem à advogada, que teve várias fotos exibida durante a atividade.
Janete Pietá foi eleita deputada federal em 2006 com 116.865 votos. Foi a única deputada federal mulher entre os 14 eleitos pelo PT no estado de São Paulo. Ela é coordenadora da Bancada Feminina, e, por isso, participa das reuniões do presidente da Câmara com os líderes partidários. Defende na Câmara novas conquistas das mulheres na luta pela igualdade. Ela atua em favor de mais de 50 cidades no estado de São Paulo. Reeleita em 2010 com 144.529 votos.
Não estamos sozinhas !
ResponderExcluirNeste sábado mostramos nossa indignação a respeito das situações de violência que assistimos cotidianamente contra as mulheres em nosso país e mostramos para as mulheres que sofrem violência que elas não estão sozinhas, que com a união e organização podemos mudar este quadro e sermos respeitadas em nossa integridade.
NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER !
ResponderExcluirA violência contra as mulheres aumenta a cada hora no país e se manifesta de várias formas e com diferentes graus de perversidade. Estas formas de violência não se produzem isoladamente, fazem parte uma seqüência crescente de episódios, agressões, xingamentos e ameaças, acabando muita vezes no assassinato de meninas e mulheres. O caso de Mércia Nakashima, Eliza Samudio, Eliane Aparecida Nogueira e de tantas outras anônimas, tantas outras, são exemplos de que não se deve brincar com as ameaças.
Estima-se que mais de 2 milhões de mulheres são espancadas a cada ano por maridos ou namorados, atuais e antigos.
Dez mulheres são assassinadas por dia no País. Cerca de 70% dos assassinatos são cometidos por companheiros.
POR MIM, POR NÓS E PELAS OUTRAS: NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER !