20 de out. de 2010

Dilma em Guarulhos

A presença da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, reuniu uma multidão na tarde de hoje no Centro de Guarulhos. Militantes e simpatizantes lotaram o Calçadão da Rua Dom Pedro e adjacências aos gritos de “Olê, olé, olá, Dilma, Dilma!”, saudando a candidata.

Dilma chegou ao Cento da cidade por volta das 15h40 em uma van e estava acompanhada do prefeito Sebastião Almeida, de José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, Marta Suplicy, eleita senadora por São Paulo, e Edinho Silva que preside a sigla no Estado.

Uma corrente de isolamento humana foi improvisada para que Dilma pudesse caminhar por um percurso de pouco mais de 100m, mas o empurra-empurra foi generalizado. Curiosos, militantes e simpatizantes queriam se aproximar e demonstrar o carinho pela candidata.

Edinho Silva gostou da receptividade guarulhense. “Esse acolhimento é sinal de que a vitória virá, se Deus quiser”, disse.

O ex-prefeito Elói Pietá, um dos coordenadores do plano de governo de Dilma, estava entusiasmado. “Ela tinha esse débito com a cidade, pois no comício realizado no dia 4 de setembro não pode comparecer. Ela está seguindo os mesmos passos do Lula e da próxima vez que vier será como presidente”, disse sorridente.

A caminhada, que durou aproximadamente 40 minutos, contou com a presença da deputada federal reeleita Janete Pietá, do vereador e deputado estadual eleito, Alencar Santana, do senador Mercadante, do chefe de Gabinete da Prefeitura Rafael Paredes, do presidente municipal do PT, Benê, vereadores petistas e aliados e lideranças sindicais e civis.

(texto: DG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário