
Janete Pietá foi eleita deputada federal em 2006 com 116.865 votos. Foi a única deputada federal mulher entre os 14 eleitos pelo PT no estado de São Paulo. Ela é coordenadora da Bancada Feminina, e, por isso, participa das reuniões do presidente da Câmara com os líderes partidários. Defende na Câmara novas conquistas das mulheres na luta pela igualdade. Ela atua em favor de mais de 50 cidades no estado de São Paulo. Reeleita em 2010 com 144.529 votos.
25 de out. de 2010
Janete Pietá apóia caminhada do movimento negro pró-Dilma
Na terça-feira, 26/10, a deputada federal reeleita Janete Pietá participará do Ato pró-Dilma, no Rio de Janeiro, organizado pela Frente Nacional Suprapartidária para o Brasil Seguir Promovendo a Igualdade Racial. O objetivo da atividade é apresentar manifesto do povo negro de apoio político à Dilma (texto em anexo), assinado por artistas, intelectuais, empresários, parlamentares e lideranças do movimento negro. O Ato será realizado às 19 horas na Faculdade Cândido Mendes, Centro – Rio de Janeiro.
No sábado, 23/10, a deputada esteve representada na Caminhada do Movimento Negro pró-Dilma realizado na Praça do Patriarca, em São Paulo. A atividade contou com a presença do ministro Elói Ferreira, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). “No atual governo os negros tiveram emprego e comida na mesa. Temos que batalhar para que esse crescimento com desenvolvimento social continue”, disse o ministro ao ressaltar que a eleição de Dilma é importante para todo o país.
Ao som de palavras de ordem como: “Negro consciente vota em Dilma presidente”, a caminhada saiu da Praça do Patriarca, passou pela Praça Ramos de Azevedo, avenidas São João e Ipiranga, ruas Sete de Abril e Xavier de Toledo, sendo concluída na Praça Ramos. A atividade também foi acompanhada pelos deputados Vicente Cândido, José Cândido, Leci Brandão, Paulo Teixeira e Ricardo Zaratini, além de integrantes do Instituto do Negro Padre Batista, dos movimentos sindicais e de militantes de Araraquara, Campinas, Guarulhos, Diadema, Ferraz e outras cidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário