8 de jul. de 2010

Janete Rocha Pietá assume coordenação da Bancada Feminina

Janete é uma mulher de valor. Fiel à luta das mulheres e do povo brasileiro. Ela representa alegria, fluidez e garantia do interesse das mulheres na Câmara dos Deputados. Foi assim que a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) transmitiu o cargo, nesta quarta-feira (7), para a nova coordenadora da Bancada Feminina, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP).

No discurso de posse Janete disse que a grande mobilização da Bancada Feminina será pela aprovação da PEC 590/06, da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que garante a representação feminina na composição das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado e de cada comissão temática da Casa. “Nós vamos ganhar espaços e, se preciso, vamos adotar tática de guerrilha para aprovar a PEC590/09″, afirmou.

A deputada lembrou da luta que foi travada na Câmara para a aprovação da minirreforma política, aprovada em setembro de 2009, após a mobilização do movimento feminino no Congresso. “Nós sabemos a batalha que travamos para garantir que as legendas componham as chapas com 30% das vagas. Além disso, garantimos a obrigatoriedade de os partidos destinarem 5% do fundo partidário para a capacitação de lideranças femininas e a garantia de 10% do tempo das inserções anuais das legendas na rádio e na TV reservados para mulheres”, disse a parlamentar.

Para Janete o povo brasileiro passa por um momento impar na história política do País. “Estamos vivendo um momento histórico. O povo brasileiro tem a oportunidade de eleger a primeira mulher para presidenta da República. Nós vamos conquistar mentes e corações e eleger Dilma Rousseff presidente do Brasil”, enfatizou.

As deputadas petistas Cida Diogo (RJ) , Emília Fernandes (RS) , Fátima Bezerra (RN) e Maria do Rosário (RS) participaram cerimônia.

(de: Benildes Rodrigues/PT na Câmara)

3 comentários:

  1. Parabéns Janete Pietá, a senhora está ocupando merecido cargo.

    ARGEU

    ResponderExcluir
  2. A Janete é uma mulher de valor!
    Sim...como você,como eu.
    Por isto mesmo,precisamos unir nossas forças e colocar representantes que estejam a nossa altura.

    Esta eleição é das mulheres!

    Mostremos nossa força nas urnas.

    ResponderExcluir
  3. Por favor me indique candidatas dep estadual comprometidas com a educação, saude e criação de empregos pelo partido dos Trabalhadores.
    e.p.andre@hotmail.com

    ResponderExcluir