7 de jul. de 2010

Combate ao Racismo

Meu voto é 1387 Janete Pietá, deputada federal, por vários bons motivos.

Destaco sua atuação como coordenadora do Núcleo de Parlamentares Negras e Negros da Bancada do PT (NUPAN) e quando na Câmara Federal integrou a Comissão Especial que analisou o Estatuto da Igualdade Racial.

Janete Pietá participa do painel que discute um projeto nacional de desenvolvimento com combate ao racismo e promoção da igualdade racial. Objetiva ampliar a educação e a formação política da militância negra através de debates sobre as principais temáticas do momento, visa estabelecer táticas e estratégias comuns para o combate ao preconceito, a discriminação e ao racismo no Brasil.

Sou Janete Pietá 1387

(na foto: Maria Júlia, Vicentinho, Edson Santos e Janete Pietá)

5 comentários:

  1. Janete Pietá sempre lutará pela melhor condição de vida de nosso povo. Seja de qual etnia for. Ela é do povo. Luta por nós. Por um Brasil igualitário.

    ResponderExcluir
  2. Janete Pietá luta e lutará sempre contra qualquer tipo de discriminação e pela reafirmação dos direitos iguais.

    Em maio, quando aconteceu em Brasília, o Encontro Nacional de Negras e Negros do PT, um belo momento da militância do nosso partido, do qual participaram delegadas e delegados de todo o país, Dilma Rousseff e a nossa querida Janete Pietá, presença insubstituível nesses encontros, evidenciou-se que temos muito o que fazer ainda para combater o racismo.

    Janete Pietá, militante do movimento negro, luta e lutará sempre contra qualquer tipo de discriminação e pela reafirmação dos direitos iguais. Ao lado de Dilma Rousseff defende a manutenção das políticas afirmativas e de cotas. Nos últimos anos o governo teve grandes avanços nesse campo, mas é preciso fazer mais.

    “A escravidão, que marcou profundamente nossa história, fez do Brasil palco de uma das maiores diásporas, movida a grilhões, e isso ainda caracteriza um aspecto de injustiça, que temos que eliminar. A exclusão social, que apesar do término da escravidão permaneceu no Brasil, afeta as pessoas pobres do Brasil e, além do mais, tem traço de discriminação e racismo”, discursou Dilma. “Nós temos que ter mais negros no Itamaraty. Esse é um compromisso do governo Lula, porque esse é um governo que fez uma política mais afirmativa em relação à África, esse era um país que estava virado de costas para a África”.

    Dilma disse ainda que pouco antes do início do evento conversou com o presidente Lula e ele revelou que o próximo navio a ser lançado no Brasil, que faz parte do processo de recuperação da indústria naval brasileira, se chamará Zumbi dos Palmares.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos gerar o sentido pleno de existência, como indivíduos conhecedores de seus direitos e de suas garantias, e com o compromisso de construir coletivamente um novo mundo onde todos são reconhecidos na igualdade.

    Afro-brasileiros negros, descendentes da Mãe África, continente do princípio da existência humana. Descendentes de um povo que sofreu todos os tipos de tortura, em nome de uma ideologia individualista, mas que jamais perdeu o ideário de seu povo, suas raízes, suas crenças e seu modo coletivo de viver em sociedade.

    Viva Janete Pietá. Viva a Comunidade Negra !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Companheiros...

    Reeleger Janete Pietá é, entre outras ações sociais, manter vivas as tradições culturais africanas, remeter à sociedade o conhecimento dessa contribuição para a formação do Brasil. Contribuir para a superação das dificuldades de integração social e econômica da raça negra.
    A sensibilidade e a pureza de uma deputada como Janete Pietá pode resgatar a dignificação dos afro-brasileiros.

    ARGEU

    ResponderExcluir